Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Próxima Sessão

41ª Sessão Ordinária - Dia 26 de Novembro de 2018 às 19:00hs. - Transmissão ao Vivo - ON-LINE

42ª Sessão Ordinária - Dia 03 de Dezembro de 2018 às 19:00hs. - Transmissão ao Vivo - ON-LINE

Configuração Mínima para Assistir a Transmissão - Internet Mínima 500 Kbps Download.

  • João Fernandes Ribeiro - PSDB
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    João Fernandes Ribeiro
AGENDA DO LEGISLATIVO
< Novembro de 2018 >
D S T Q Q S S
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
Enquete
Como você utilizará seu 13º Salário?




34ª Sessão Ordinária - Vereadores aprovam Projeto de Lei que altera remuneração de profissionais técnicos em radiologia
Webline Sistemas

34ª Sessão Ordinária – 08-10-2018

 

Durante a 34ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (08 de outubro), foram debatidos diversos assuntos, dentre estes, sobre as proposições apresentadas, Projetos de Lei em discussão, respostas do Executivo Municipal a Indicações e Requerimentos apresentados em sessões anteriores e participação de munícipe no uso da Tribuna Livre.

 

Ordem do Dia

 

 

Na Ordem do Dia, foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei nº 28/2018, de iniciativa do Executivo Municipal, que altera a remuneração dos profissionais técnicos em radiologia, adequando a Lei Municipal nº 1342/2012 a Lei Federal nº 7394/85 que fixa a jornada de trabalho e remuneração mínima destes profissionais, estabelecendo o vencimento de R$ 1.908,00 (um mil, novecentos e oito reais) para o cargo. Após a aprovação, o Projeto segue para sanção do Chefe do Poder Executivo Municipal, que com as adequações realizadas, poderá ocorrer o prosseguimento do concurso público para o provimento do cargo de técnico em radiologia.

 

Ainda, foi deliberado sobre o Projeto de Lei nº 11/2018, de autoria da Vereadora Simone Bojano, que autoriza a criação do Programa de Conscientização e Apoio à Mulher vítima de violência doméstica no Município, que tem por objetivo dar amparo e atendimento digno e eficaz às mulheres vítimas de violência. O projeto foi aprovado em primeiro turno por unanimidade de votos dos vereadores presentes.

 

              Vereadora Simone Bojano

 

Tribuna Livre

 

Sr. Reinaldo Boçon

 

Inscrito para fazer uso da palavra, o Senhor Reinaldo Boçon, usou a oportunidade para questionar os Vereadores sobre a previsão de pavimentação asfáltica na Rua João Cordeiro de Souza, o munícipe indagou se há projeto e orçamento para a realização das obras na referida rua, e ainda se as lombadas retiradas de algumas ruas para a realização de recape asfáltico serão construídas novamente nos mesmos locais. Em resposta, os Vereadores parabenizaram o cidadão pelas reinvindicações apresentadas e informaram que estas serão encaminhadas ao Executivo Municipal para que apresente respostas.

 

O Vereador João Gilmar, além de outros assuntos, relatou o problema que envolve as empresas de telecomunicação e solicitou o envio de ofício à Anatel, empresa responsável pela fiscalização deste tipo de prestação de serviços, para que medidas sejam tomadas para a solução do problema no município.

 

Também no uso da palavra o Vereador Toninho Padilha, assim como os demais Vereadores, parabenizou o Sr. Reinaldo pela atitude de cobrar melhorias na cidade.

 

Vereador João G.Fiatkoski

Ressaltou ainda, a importância do voto e da escolha de nossos representantes, realizada em primeiro turno nas eleições deste domingo (08).

 

A Vereadora Simone, sobre o tema de problemas com telecomunicação no município, esclareceu que enviou oficio a várias operadoras, obtendo resposta da empresa TIM, a qual informa que há previsão de instalação de uma antena no município para 2019, para melhorar a qualidade do serviço prestado.

 

Também fez uso da palavra o Vereador Silvio Espinola, que manifestou seu inconformismo com a espera pela realização de manutenção na quadra de areia junto ao Adolescentro no Conjunto Itaperubá, reinvindicação dos moradores locais e objeto de Indicações de sua autoria.

 

Vereador Ary Alberti Neto

Durante a explicação pessoal o Vereador Ary parabenizou o munícipe que fez uso da Tribuna e esclareceu que o Legislativo elabora, aprova leis, fiscaliza, e quem executa é Poder Executivo Municipal, o qual deve cumprir critérios, como por exemplo, o fluxo de veículos na escolha das ruas que serão pavimentadas.

 

Ainda no uso da Tribuna, o Vereador Fábio agradeceu as reinvindicações e parabenizou a todos que participaram das eleições do último domingo.

 

 

 

Data: 08-10-2018 00:00:00