Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • João Fernandes Ribeiro - PSDB
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    João Fernandes Ribeiro
Enquete
Na sua opinião, qual o problema mais grave do Brasil?




Data: 03/10/2017 Hora: 09:00:00
Secretaria de Assistência Social promoveu lançamento do Programa Identidade Jovem
Webline Sistemas

Na terça-feira dia 03 de outubro, a Secretaria de Assistência Social do município de Contenda, promoveu o lançamento do programa Identidade Jovem - ID Jovem. O evento aconteceu no Plenário Ivan Baümel Piel e foi coordenado pelo Assessor Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Estado do Paraná, Edson Luiz Lau Filho.

 

Estiveram presentes, representante da Secretaria Nacional de Juventude Hermes Hildebrand, Secretários Municipais, Controlador Geral e Procurador Jurídico do Município, representantes das Escolas Estaduais, estudantes, Prefeito Carlos Eugenio Stabach, Presidente da Câmara Municipal Vereador João Fernandes Ribeiro, Vereador Fábio Cavalim da Silva e Vereador João Gilmar Fiatkoski.

 

Foi apresentada uma pequena palestra, expondo os benefícios oferecidos pelo programa, bem como, o passo a passo para adesão.

 

 

Criado em 2016, o Identidade Jovem é um documento que assegura aos jovens brasileiros com idade entre 15 e 29 anos o acesso a benefícios como a meia-entrada em eventos artísticos-culturais e esportivos, a isenção da taxa da inscrição do Enem, além de reservar duas vagas gratuitas e outras duas com desconto de 50% nos veículos de transporte coletivo interestadual.

 

Em Contenda, 990 jovens já tem o direito ao benefício, mas com o aumento do cadastro único é possível que este número possa dobrar. Para ter acesso, os jovens devem integrar famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e estarem inscritas no Cadastro Único há pelo menos 24 meses.

Para se cadastrar no ID Jovem basta ter o número de Identificação Social (NIS), e acessar o site www.caixa.gov.br. Caso não tenha o número de identificação, deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, na Prefeitura Municipal.

 

Resultado de imagem para id jovem

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 03-10-2017 00:00:00


PRÓXIMA SESSÃO

21ª Sessão Ordinária - Dia 25 de Junho de 2018 às 19:00hs. - Transmissão ao Vivo - ON-LINE

22ª Sessão Ordinária - Dia 02 de Julho de 2018 às 19:00hs. - Transmissão ao Vivo - ON-LINE

Configuração Mínima para Assistir a Transmissão - Internet Mínima 500 Kbps Download.