Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Contenda, 22 de fevereiro de 2018 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Vereadores
João Fernandes Ribeiro - PSDB
16ª LEGISLATURA

Presidente Atual
João Fernandes Ribeiro
Antônio Carlos Ferreira Padilha - PSBAry Alberti Neto - PDT
Fábio Cavalim da Silva - DEM
Gilmar Camargo Rosa - PSC
João Gilmar Fiatkoski - PEN
Joel de Souza - PEN
Silvio Espinola - PTB
Simone Bojano - PMDB
Expediente
enquete

Você lembra em quem votou na ultima Eleição ???
SIM
NÃO
Emenda Modificativa exigiu maiores estudos
Imagem Noticia para indexar no facebook

Webline Sistemas

Na tarde do dia 03 de junho estiveram reunidas as Comissões de Constituição e Justiça, Orçamentos e Finanças, e Seguridade Social, juntamente com o Departamento Jurídico da Câmara.

A reunião contou com a presença de todos os membros das supracitadas comissões, para debaterem e estudarem Projetos de Lei de autoria do Executivo municipal4. Inicialmente, esteve em pauta o Projeto de Lei nº020/2017 que dispõe sobre a autorização para efetuar a Abertura de Crédito Adicional Especial, para aquisição de um Ônibus, no valor de R$ 245.000,00 (Duzentos e quarenta e cinco mil reais), a presente proposta tem por intuito a aquisição de um ônibus para Transporte Sanitário, com recursos provenientes do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde - APSUS, a intenção é destinar este veículo para transporte de pacientes para consultas e exames, de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde. Cada comissão analisou o que é submetido ao seu exame, emitindo em seguida, parecer favorável a tramitação do Projeto, que agora segue para votação plenária.

Na sequência, a Comissão de Orçamentos e Finanças fez a análise da Emenda Modificativa ao Projeto de Lei do Poder Executivo de nº015/2017, projeto este que dispõe sobre as diretrizes para elaboração do orçamento do Município de Contenda para o exercício financeiro de 2018.

O Vereador Gilmar Carpejani e Vereadora Simone Bojano, submetem a apreciação de seus pares a emenda que substitui o percentual de remanejamento de dotações orçamentárias constante no artigo 11 do referido Projeto de Lei, passando ter a seguinte redação:  “Art. 11. A lei orçamentária conterá dispositivo que permita o remanejamento de dotações orçamentárias até o limite de 10% (dez por cento) do total do orçamento, entre Unidades Orçamentárias. ”

Na redação original consta o percentual de 25% (vinte e cinco por cento) que poderia ser remanejado. Na opinião dos autores da emenda, visa-se diminuir o percentual, promovendo assim melhor fiscalização, por parte do Poder Legislativo, dos recursos públicos e implantar a cultura do planejamento do Executivo, forçando o gestor a avaliar com antecedência os gastos e valores de créditos.

Levando em consideração que muitas dúvidas surgiram principalmente por parte dos membros da Comissão de Orçamentos e Finanças, foi sugestionado pelo Vereador Silvio a realização de reunião com os servidores da Prefeitura e da Câmara, que atuam na área de contabilidade, facilitando aos pares maior entendimento sobre o assunto. Em consenso com os demais, a emenda ficou pendente de deliberação nesta reunião.

(Na foto Vereador Gilmar, Vereador Fábio, Vereador João Gilmar, Presidente João, Vereadora Simone, SrªMarli Filipak Retamero, Sr°Ricardo Casagrande e Vereador Silvio)

Na mesma data, a partir das 18h, reuniram-se novamente as comissões e, atendendo ao convite, se fez presente a SrªMarli Filipak Retamero, contadora da prefeitura municipal, e o Sr.Ricardo Casagrande, que presta suporte técnico à Câmara. Na oportunidade, todas as explicações necessárias foram dadas, concluindo a Comissão de Orçamento e Finanças pela reprovação da mesma. Sendo assim, a emenda será encaminhada à Presidência da Casa que deverá incluir a mesma na pauta para votação em Sessão Plenária.

 

 





melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

02ª Sessão Ordinária - Dia 15 de Fevereiro de 2018 às 19:00hs. - Transmissão ao Vivo - ON-LINE

03ª Sessão Ordinária - Dia 19 de Fevereiro de 2018 às 19:00hs. - Transmissão ao Vivo - ON-LINE

Configuração Mínima para Assistir a Transmissão - Internet Mínima 500 Kbps Download.

Agenda de Eventos
Galeria Multimídia
Galerias
CÂMARA MUNICIPAL DE CONTENDA
Rua Temótheo Cordeiro, 165 - JARDIM PARANÁ
- CEP 83.730-000 - CONTENDA - PR
Telefone: (41)3625-1938 / (41)3625-2443
Total de Visitas: 32302   |  Online: 1

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Nome: Câmara Municipal de Contenda
E-mail: ouvidoria.cmcontenda@gmail.com
Telefone para esclarecimentos: (41) 3625-1938
Atendimento: De Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
Logo



2018 © Todos os direitos reservados